Presidente da Amusep: impedido
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, Vardelei de Oliveira Santini (PSB), que está no quarto mandato à frente da Prefeitura de Ivatuba, vai ser impedido de concorrer à reeleição por conta da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, decidida na quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).Ele tem uma condenação por ato de improbidade administrativa no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
"Acho injusto porque não tive dolo, mas é um processo que está me trazendo problema. Fui condenado porque paguei o aluguel de um barracão para gerar 60 empregos. A condenação é porque o prédio é de um vereador, mas não tinha outro na cidade. Paguei e garanti a formação de muitas profissionais de costura. Nunca foi provado que tive dolo em nenhum de meus processos", disse.
Santini acredita que, se disputasse a prefeitura, ganharia pela quinta vez. "Mas como presidente da Amusep, disse que não seria candidato à reeleição. Havia um combinado: se fosse para eu disputar a reeleição, não seria presidente da Amusep", afirmou.
CONSEQUÊNCIA
“Acho injusto
porque não tive dolo, mas é um
processo que está me trazendo
problema”
Vardelei de Oliveira Santini
Prefeito de IvatubaEm relação ao Ficha Limpa, o prefeito fez duas considerações. A primeira é que deveria haver uma avaliação individualizada de cada caso. "É muito bom, mas precisaria ter alguns parâmetros de análise. Eu, por exemplo, estou consciente de que não tenho nenhum processo com dolo."
A segunda observação é de que o Ficha Limpa pode gerar muito denuncismo. "Vai haver muita indefinição sobre os eleitos, porque vão querer denunciar para deixar todo mundo com a ficha suja"."Mas como presidente da Amusep, disse que não seria candidato à reeleição. Havia um combinado: se fosse para eu disputar a reeleição, não seria presidente da Amusep"."Santini acredita que, se disputasse a prefeitura, ganhariapela quinta vez."
llll
domingo, 19 de fevereiro de 2012
É FATO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo.